REIKI
- Jorge Borges
- 1 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Reiki é uma técnica japonesa, criada por Mikao Usui, que canaliza a energia vital universal e a repassa para o paciente através das mãos do terapeuta reikiano, no intuito de reduzir a ansiedade e o estresse, alcançando o relaxamento completo do indivíduo que está sendo atendido.
Além disso, essa prática é capaz de restabelecer o equilíbrio energético vital (Ki) da pessoa e pode promover grandes e significativas melhoras!
O que é a energia vital universal?
A energia vital é uma combinação de energias, que não são positivas e nem negativas, são energias neutras e límpidas. É uma energia segura que pode ser direcionada a qualquer momento, em qualquer situação, para qualquer pessoa, tanto para si mesmo, para os animais, plantas e também para as pessoas.
Essa energia vital universal está disponível a todos, porém, por conta de pensamentos, sentimentos e a alimentação baseada em industrializados, nossos canais são obstruídos. Desta forma, a energia é limitada, dificultando a nossa habilidade de auto cura.
Quais os benefícios do Reiki?
Além das vantagens citadas anteriormente, podemos destacar que o Reiki também auxilia a:
Eliminar bloqueios;
Promover o equilíbrio e bem estar;
Transmutar os sentimentos negativos.
Além disso, o Reiki também pode ajudar a combater as seguintes aflições psicológicas:
Estresse;
Depressão;
Ansiedade;
Baixa autoestima;
Síndrome do pânico.
Também é possível tratar alguns problemas de ordem física, tais como:
Dores crônicas, de cabeça ou coluna;
Fadiga;
E a insônia.
Sem contraindicações, o Reiki pode ser usado separadamente ou em conjunto com outros tratamentos e terapias, sejam elas também holísticas e integrativas tanto quanto tratamentos da medicina convencional.
Reconhecimento no Brasil
Tendo sua eficácia comprovada através de um teste dirigido pela USP, hoje, o Reiki é reconhecido, adotado e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, que incorporou a prática através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares através da portaria 849 de 27 de março de 2017.

.png)
Comentários